sexta-feira, 15 de junho de 2012

EM APOIO A TODOS ESTUDANTES QUE CONVIVEM COM A AGRESSÃO DA POLÍCIA MILITAR E A DIFICULDADE DE DIÁLOGO COM SUAS UNIVERSIDADES AO MANIFESTAREM SEUS DIREITOS!


Nós estudantes da Universidade Federal da Integração Latino Americana e residentes da Moradia Estudantil Quebrada do Guevara em Foz do Iguaçu, prestamos nossa solidariedade aos estudantes presos na noite de 14 de junho de 2012 na Universidade Federal do Estado de São Paulo.
Compartilhamos a Nota de Apoio aos estudantes da UNIFESP, produzida pelos centros acadêmicos da mesma:

Moção de Repúdio à prisão dos estudantes do comando de greve do campus de Guarulhos da Universidade Federal de São Paulo.

São Paulo, 15 de Junho de 2012,

O comando de greve do campus São Paulo, composto pelos centros Acadêmicos do campus, vem por meio desta moção repudiar a ação truculenta da Polícia militar do Estado de São Paulo, a ação do diretor do campus de Guarulhos, Marcos César e a ação da reitoria da UNIFESP, representada pela pessoa do senhor Walter Manna Albertoni.
Ontem, dia 14 de junho de 2012, em manifestação pacífica, alguns estudantes unidos no campus de Guarulhos foram abordados de forma violenta pela PM, a qual foi acionada pelo diretor de campus com apoio da reitoria. Os policiais atiraram nos estudantes com balas de borracha e um estudante foi gravemente ferido. Além disso, um policial imobilizou violentamente uma estudante, com apoio de seus comparsas. A reitoria se recusa a negociar a libertação dos 22 estudantes que estão presos na Policia Federal e apoia a violência cometida pelos policiais.
Manifestamos nosso repúdio a estas atitudes, que reprimem um movimento legítimo, em defesa da educação pública e que luta contra o sucateamento das Universidades federais do país. Entendemos que a situação em que se encontra a UNIFESP é insustentável e que esta reitoria ultrapassou todos os limites do autoritarismo e da repressão ao movimento estudantil.

Sem mais,

Centro Acadêmico Pereira Barretto (CAPB)
Centro Acadêmico Ana Brêtas (CAAB)
Centro Acadêmico de Fonoaldiologia (CAF)
Centro Acadêmico Leal Prado (CALP)
Centro Acadêmico de Tecnologia em Saúde (CATS)"

Um comentário:

  1. Partilho desse sentimento de solideriedade aos estudantes e repúdio a truculência.

    Minas Gerais

    ResponderExcluir